Existe uma história que diz que um lenhador jovem e forte despertava ao nascer do sol todos os dias para cortar lenha até ao por do sol. Ao decorrer dos anos ele desenvolveu muita experiência e força por fazer este trabalho físico dia após dia.
Um dia, no meio da manhã, um senhor já de idade apareceu e começou também a cortar umas árvores que por ali estavam e umas horas depois foi embora. Quando o lenhador jovem reparou quantas árvores o homem tinha cortado em tão pouco tempo, ele ficou surpreendido ao ver que estava a ficar para traz. E na verdade no final do dia quando estava indo para casa ele reparou que ainda não tinha cortado tanta madeira como o outro homem havia cortado em somente metade do tempo. Isto o deixou intrigado e ele se perguntou: " Como é possível que este homem que não é tão forte como eu cortar mais lenha que eu em metade do tempo?"
Isto se repetiu por uma semana e o jovem decidiu ir até o outro lenhador e lhe perguntar qual era o seu segredo. " Como é possível que eu sou mais forte que tu e trabalho o dobro do tempo e só consigo cortar metade da lenha que tu cortas?" O lenhador mais velho respondeu: "Meu filho. Todas as manhãs quando você acorda e já está aqui cortando as árvores com um machado cego, eu estou em casa afiando o meu. Dessa forma eu não tenho que me esforçar como você e tenho mais resultados."
A moral desta história é que às vezes você trabalha e luta que nem um louco para conseguir grandes resultados e na verdade só consegue grandes desapontamentos. E isto é porque você faz todo o esforço humano possível mas esquece-se de pedir a Deus para estar contigo naquilo que faz.
VENHA NESTA TERÇA-FEIRA AO CÉNACULO DA LUZ APRENDER COMO AFIAR O SEU MACHADO!
Mensagem para reflexão! |
Nenhum comentário:
Postar um comentário