domingo, 11 de março de 2012

A força da perseverança


Se você não estiver gostando dos resultados que vem obtendo na vida mude o que não está funcionando para você. Estabeleça objetivos, organize-os por ordem de prioridade, faça um plano passo-a-passo, e siga em frente. 

A perseverança não deixará que você desista antes de realizar sua meta.


A perseverança é uma das ferramentas mais poderosas ao nosso dispor.Como a água que ao seguir seu curso, sem se deter diante de nada, termina por alcançar o mar, a perseverança possibilita a superação de obstáculos e nos leva à concretização de objetivos.

Perseverar é continuar fazendo aquilo que precisa ser feito, independentemente das condições em que nos encontramos.
É não se deixar paralisar por emoções ou por circunstâncias externas.
Em outras palavras, mesmo triste, ansioso, desanimado, ou tomado por qualquer outro sentimento, aquele que persevera se mantém em ação.
Os imprevistos e as adversidades não derrubam o ânimo da pessoa perseverante.

Mesmo se, em certos momentos da vida, diante de situações dolorosas e inesperadas, seja necessário se dar  um tempo para elaborar acontecimentos e retomar os planos, a perseverança ajudará na retomada.
Diante de condições excepcionais, perseverar é buscar a superação para seguir em frente, recuperando a vontade e a autonomia para fazer escolhas.

Perseverar é continuar investindo energia e tempo nas ações necessárias para a construção da vida que se deseja viver.
Desculpas e justificativas só levam à derrubada pessoal e profissional.
Além de nada adiantarem, são ferramentas da "vítima". Pessoas que escolhem viver passivamente, em vez de assumirem o papel de agentes do seu destino.

A perseverança é o trabalho, muitas vezes, imperceptível que produz mudanças radicais.
Não há segredo. Basta que você siga fazendo o que precisa ser feito. O que é melhor: ao perseverar você se concentra no positivo e recebe suplementos de energia para lidar com o que quer que esteja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário